quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Tchad -2

29 Aug 2023

Escrevo esse post de dentro da área de embarque internacional no Terminal 2, portão 262, do aeroporto de Guarulhos, com meu pai, já aguardando nosso vôo para Addis Ababa, que é nossa próxima parada rumo ao Hospital Adventista do Béré, no Chade.

Falei pra papai comprar um protetor de pescoço pro próximo vôo que será de 12 horas. Mas ele bate o pé que não vai usar. Tomara que fique bem sem dor no pescoço.

O embarque no Galeão foi tranquilo, despachamos a mochila do papai, que só vamos pegar em N'Djamena. Estamos levando uma mala pequena de mão minha, minha mochila high sierra, companheira de aventuras, e uma bolsa de couro, Samsonite do papai.

Escrevi um email pra AHI perguntando sobre detalhes finais de quem vamos encontrar em N'Djamena. Só pra garantir que vai estar tudo ok.

Cirurgias/Atendimentos: 0

Momento de desafio: na hora de passar pela polícia, pelo sistema do passaporte digital, o meu pai ficou um tempão sem o sistema reconhecer o passaporte dele, e por um momento eu achei que ele ia ter que pegar a fila normal (estava bem cheia). Graças a Deus que finalmente passou 🙏🏼

A despedida também não foi fácil. Quando liguei pra Yarin por vídeo, parecia que Evinha já estava maior do que quando a vi pela manhã.

Saúde/autocuidado: 

AlimentaçãoAlmocei arroz, feijão, tomate e couve no Oasis na vinda pro Rio. Acho que belisquei mais do que o comum depois disso: maçã, paozinho de côco da mamãe, biscoito de polvilho e biscoitinho de sal do avião, com suco de laranja. Tudo espaçado. Talvez encare algum lanche maior como janta agora à noite, antes da partida. Tem um Subway aqui perto do portão. Edit: fui ao Subway, eles tinham Teriyaki veg e estava uma delícia!

Saúde: me sentindo bem. Fezes sólidas.

"Senhor, obrigado por nos ter conduzido até aqui. Obrigado pela presença dos seus anjos. Mesmos falhos e pecadores, o Senhor mostra o seu amor por nós." 

Edit: depois de escrever o blog, meu nome foi chamado no som, pra comparecer ao balcão. Fui, e vi que a moça estava pedindo o visto das pessoas. Tive que voltar pra buscar o meu. Na volta, uma senhora simpática reparou que eu só tinha ido buscar o visto e voltado, e me deixou passar à frente (a fila depois só aumentou). Que Deus abençoe a vida dessa mulher. Na minha frente, escutei a situação de uma freira de roupa cinza, que tinha despachado 3 bagagens pela Gol, de outro lugar pra Guarulhos, e agora teria que pagar pela mala extra. Ela disse que na Gol falaram que seria sem custo adicional. Agora ela nem mesmo poderia pegar a mala despachada de volta. A mulher do balcão foi bem seca. Era pagar a mala extra, uns 250 dólares, ou não viajar. Depois a vi no avião. Espero que a situação dela tenha se resolvido de forma tranquila. Que Deus abençoe a vida dela. 

Ainda nessa chamada ao balcão, foi ali também que foi pedida a vacina de Febre Amarela. Meu pai também teve que ir, e escutou um cochicho de que alguém havia sido pego com drogas na bagagem. Que Deus ajude o criminoso a mudar de vida.

Faltou a seção planos pra amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário