Hoje, 08 de dezembro de 2017, faz exatamente 10 anos que cheguei a Manaus pela primeira vez, e 01 ano que Yarin veio morar aqui em definitivo (na mesma data!). Passou a ser a cidade em que fiquei mais tempo morando na vida, até agora. Foi aqui que aprendi a Medicina e a Cirurgia, e foi aqui que Yarin e eu começamos a namorar. Quando cheguei, em 2007, fomos direto do aeroporto para um auditório onde estava acontecendo o I Encontro de Voluntários do Amazonas. Lá conheci pessoas como os missionários Bradley Mills e Dr. Ricardo Faria, que me introduziram às lanchas Luzeiro e à obra médico-missionária com os ribeirinhos. Foram histórias incríveis nesses 10 anos. Agora, na saída, a missão continua!
Em 2018, estamos com a perspectiva de ir como missionários ao Hospital Adventista do Bongo, Angola. O Bongo foi a primeira missão da igreja adventista no País, e cresceu com pujança até meados da década de 1970, quando começou a guerra civil angolana, que durou até 2002. A guerra deixou o hospital destruído, e desde o fim da guerra, algumas partes já foram reconstruídas, mas o centro cirúrgico ainda está em ruínas.
Reformar o hospital, atender todo tipo de pacientes, organizar voluntários, tudo isso é um desafio muito grande, mas não estaremos sozinhos, pois Aquele que nos chama é fiel, e também o fará (1 Tess 5:24). Vamos continuar orando para que o Senhor envie mais trabalhadores para Sua seara (Mateus 9:38).
Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário