segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Farol Apr 13 2024

 Gostei muito de nosso culto de pôr-do-sol de ontem. Consegui tocar Horas Benditas no teclado, cantamos musiquinhas pra Eva enquanto fazíamos os gestos, com ela no meu colo, depois contei a história da mariposa que salvou o trem, encenando o trem, a tempestade, a mariposa, tudo com Eva no meu colo, rindo muito. Foi muito legal. Na oração, ela fez bonitinho, ficou de joelhos, juntou as mãozinhas e ficou quietinha. Claro que foi uma oração breve. A semana foi cansativa mas ver esse momento foi restaurador. Estava até pensando em não ir mais ao Farol, deixar pra de manhã, mas depois decidimos não deixar de prestigiar o aniversário do vovô Isaac. Sobre o culto, deu vontade de ter uma história como essa pra cada dia do ano, quem sabe incluindo algumas histórias originais das aventuras do papai (eu).

Pegamos estrada pra Farol já umas 21h, com previsão de chegar 22h. Achei que ela ia dormir na estrada, mas não dormiu. Chegou animada e ainda brincou muito, fomos pra cama perto de meia-noite. Ela fica admirada com Tobby.

Hoje, fomos à igreja, foi bom ver meus pais cada um passando lição em uma classe diferente. Depois Evinha começou a ficar irritada e saí com ela pra porta. Ela não queria ficar ali e começou a abrir berreiro de choro. Meu pai estava fora, na rua, conversando com um irmão, e quando ela o viu abriu os bracinhos pra ir pro colo dele. Vovô Isaac fez palhaçada e levou ela a rir. Ficaram lá fora até ela estar mais calma.

Chegando da igreja, capotou no sono com Yarin, e fui almoçar; depois fui inverter com Yarin, mas ela acordou. No almoço, conversas sobre o nome de nossa futura filha, sobre a Bíblia e o 7⁰ milênio. À tarde muita soneca. À noite, Eva fez muita farra com vovô Isaac. Vovó Ester deu uma pitaya quase inteira pra Eva.

Enquanto brincava, ouvíamos as notícias de guerra piorando no oriente médio.

Que Jesus volte logo! Amém!

*Originalmente escrito em 13 de Abril de 2024